7 Erros Que Fazem o Empreendedor Iniciante Fracassar No Mkt Digital [ARTIGO]

7 Erros Que Fazem o Empreendedor Iniciante Fracassar No Marketing Digital.

7-erros-que-fazem-o-empreendedor-iniciante-fracassarOlá, tudo bem? Para quem não me conhece, me chamo Cláudio e sou idealizador do site http://empreendanaweb.com.br. Hoje vamos falar sobre 7 erros que fazem o empreendedor iniciante fracassar no Marketing Digital.

Estamos vivendo uma época em que para todo lugar que olhamos só ouvimos falar em CRISE. É crise econômica pra lá, crise política pra cá, e pra completar, crise institucional em diversas áreas de nosso governo. E com essa infindade de crises que estamos vivendo em nosso país, muitas pessoas estão sendo afetadas justamente no lugar que mais dói para todo mundo: o bolso.

Para não ser afetado por este problema, tenho visto diversas pessoas pensando na possibilidade de começar a empreender. Mas engana-se quem pensa que as pessoas desejam abrir um negócio físico. O segredo para a solução de todos os problemas parece estar na Internet. É o que estampam as revistas de negócios, os jornais  e os noticiários de televisão.

Mas o sujeito desavisado que decide empreender pela Internet pode ter uma baita de uma decepção. Acha que por ter um negócio virtual não deve encará-lo da mesma maneira que um negócio “físico”. Pensando nisso, resolvi listar para vocês 7 erros que fazem o empreendedor iniciante fracassar no Marketing Digital.

ERRO #1 Dos 7 Erros Que Fazem o Empreendedor Iniciante Fracassar – NÃO QUERER ESTUDAR

Meu amigo, se você não gosta de estudar, você tem um problema. Como todo tipo de conhecimento adquirido na vida, com o Marketing Digital não é diferente: é necessário estudarmos (bastante!) para adquiri-lo. Então não se iluda achando que alguém irá lhe dar uma fórmula mágica e você vai começar a ganhar dinheiro.

Você vai ter que estudar pra caramba e, mais importante, aplicar o que você estudou para encontrar o que funciona melhor para você; para você encontrar a sua própria fórmula mágica. E tenha certeza de que quanto mais você estudar e aplicar o que você estudou, mais frutos você vai colher no seu negócio.

ERRO #2 Dos 7 Erros Que Fazem o Empreendedor Iniciante Fracassar – EXCESSO DE INFORMAÇÃO

Algumas pessoas gastam simplesmente muito dinheiro procurando aprender TUDO sobre marketing digital (eu mesmo gastei pelo menos uns R$ 10.000,00). Ficam horas e horas em frente ao computador assistindo treinamentos, curtindo a quantidade enorme de conhecimento novo que o marketing digital proporciona.

Mas infelizmente, quando elas tentam colocar em prática o que aprenderam simplesmente travam; não sai absolutamente nada! Isso acontece porque existe uma quantidade tão grande de assuntos e métodos diferentes dentro do Marketing Digital que é praticamente impossível você aplicar tudo ao mesmo tempo de uma vez.

O que você deve fazer é escolher um método e segui-lo até o fim pra você criar o seu negócio. A partir daí comece a trabalhar para melhorar o negócio digital que você criou, aparando as arestas até deixar ele redondo. Te aconselho somente a partir do momento que você tiver este negócio azeitado você começar a usar outro método em um outro negócio ou no negócio já criado para melhorar ele ainda mais.

Te falo isso porque se quiser aplicar tudo ao mesmo tempo você corre o risco de criar vários negócios “capengas” utilizando métodos diferentes e nenhum deles vai te trazer o resultado satisfatório. É sempre melhor a gente fazer uma coisa bem feita do que querer abraçar o mundo e ter vários projetos “meia-boca”.

ERRO #3 Dos 7 Erros Que Fazem o Empreendedor Iniciante Fracassar – NÃO PRATICAR

Você já ouviu falar do modelo 70:20:10? Ouvi falar neste método a primeira vez quando estudava Engenharia Química na UFRJ já pelos anos 90 (não, eu não me formei nisso; abandonei a faculdade no 5o período). Este é um modelo de aprendizagem desenvolvido por Morgan McCall que basicamente diz que seu conhecimento é dividido nestas três proporções:

  1. 10% do que você aprende vêm de livros e aulas que você assiste.
  2. 20% vêm da troca de experiência com outras pessoas.
  3. 70% é pondo em prática o que você aprendeu nos outros 30%

Já deu pra entender, não? Comprar cursinhos online é muito legal porque tem aquela história de que você pode assisti-los em qualquer lugar e a hora que você quiser. Mas lembre-se que isto é a menor parte do seu processo de aprendizado. Se você quiser aprender mesmo Marketing Digital e ficar um fera em um ou mais assuntos, coloque a mão na massa. Pratique o que estudou nos cursos!

ERRO #4 Dos 7 Erros Que Fazem o Empreendedor Iniciante Fracassar – ACHAR QUE NÃO VAI MAIS PRECISAR TRABALHAR

Bom, sinceramente eu espero que não, mas talvez você tenha entrado nessa onda de marketing digital com o “canto da sereia” de que você ganhará dinheiro dormindo.

Talvez algumas pessoas literalmente ganhem dinheiro dormindo. Mas pode ter certeza: pra ganhar dinheiro dormindo essas pessoas tiveram que ralar bastante quando estavam acordadas.

Lembre-se disso: não existe almoço grátis; não existe ganho sem esforço. Trabalhe muito no seu negócio até o dia em que você vai poder dizer que também ganha dinheiro dormindo, e quando esse dia chegar, comece um novo negócio digital! É dessa forma que você vai prosperar.

Mas veja bem! Não estou falando pra você que só porque você vai trabalhar de casa você deve trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana! Não, nada disso. Não esqueça de reservar um tempo para seu lazer e para convício com as pessoas que você ama. Afinal de contas, ninguém é de ferro!

ERRO #5 Dos 7 Erros Que Fazem o Empreendedor Iniciante Fracassar – NÃO ESTABELECER METAS

Você decidiu entrar para esse mundo do marketing digital porque a crise está feia e com certeza você deseja ter seu próprio negócio, realizar o sonho de trabalhar de casa ou de qualquer lugar que deseje e quer produzir riqueza para você e não para os outros. Afinal de contas, esse é o sonho de todo empreendedor.

Porém, como em qualquer negócio “tradicional”, estabelecer metas e procurar fazer o máximo para cumpri-las é extremamente importante porque é através das metas que você poderá medir como você está em relação a ontem e onde você deseja chegar amanhã.

Não fazer isso é como ficar à deriva em um navio sem rumo. Você não sabe de de onde veio nem para onde vai. E dessa forma, meu amigo, dificilmente vai conseguir ter sucesso.

ERRO #6 Dos 7 Erros Que Fazem o Empreendedor Iniciante Fracassar – JOGAR DINHEIRO FORA

Muitos empreendedores inexperientes gastam uma boa grana com anúncios pagos e sequer fazem mensurações para verem se suas campanhas estão com boas taxas de conversão. E fazer testes para melhorar a conversão de campanhas ou de páginas de captura de leads nem pensar!

Saiba que como empresário, cada real que você investe em seu negócio vale ouro! Procure sempre fazer testes  com os anúncios, campanhas, e-mail marketing, etc. Dessa forma você vai maximizar cada vez mais os seus resultados e fará seu negócio só crescer.

ERRO #7 Dos 7 Erros Que Fazem o Empreendedor Iniciante Fracassar – DESISTIR

Quero te dizer uma verdade dura meu amigo. Ser empreendedor digital não é fácil! Você vai ter que trabalhar muito, estudar muito e com certeza vai errar muito e encontrará muitas pedras pelo caminho.

Mas quero que você saiba que o seu maior erro vai ser desistir diante da dificuldade. É diante da dificuldade que a gente tem a oportunidade de crescer. Tenha coragem, meta as caras e se permita crescer com seus erros. Não tenha medo de errar e prenda com eles para que você consiga ser um profissional melhor.

Gostaria de saber sua opinião sobre este assunto. Deixe seu comentário no final da página que terei o maior prazer em respondê-lo. Conheça também nossos outros canais de comunicação:



E Saiba Mais...

tpia
   
Como Construir Um Negócio Online Honesto, Sustentável, Escalável e Sem Altos Investimentos, Começando Agora!
>>>> Clique Aqui e Saiba Como